Modelo de Contrato de Fotografia


contrato-fotografia

Modelo de Contrato de Fotografia – Ref. 110

R$14,90

Seja em um evento festivo, celebração ou casamento, o Contrato de Prestação de Serviços de Fotografia instrumentaliza a relação entre fotógrafo e contratante.

SKU: 107
Modelo para Download

Preço: R$ 14,90

A contratação de fotógrafo profissional para registrar em imagens os momentos de festa, evento comercial ou mesmo de uma reunião familiar deve ser regulamentada mediante contrato escrito de prestação de serviços fotográficos. A formalização do pacto em documento jurídico servirá de mecanismo de proteção aos contratantes, diante de
eventuais desentendimentos e descumprimentos das determinações contratuais por qualquer um deles. Baixe aqui, no Direito Direto, modelo que servirá para oferecer diretrizes consistentes à relação contratual entre interessado e fotógrafo.

Evite fazer download de um modelo de contrato genérico e desatualizado encontrado na web. Ao utilizar um documento preparado por advogados pelo Direito Direto, você economiza tempo, dinheiro e dores de cabeça.

 

O documento traz cláusulas importantes para o estabelecimento de um contrato de prestação de serviços fotográficos:

· Metodologia operacional e responsabilidade
· Encargos e responsabilidades do contratante e do contratado
· Inexistência do vínculo empregatício
· Preço e forma de pagamento
· Prazo e rescisão
· Despesas e Tributos
· Propriedade intelectual e Sigilo

 

Ao comprar este pacote, você irá receber:

1. Guia com instruções sobre o preenchimento do modelo de contrato
2. Modelo de Contrato de Prestação de Serviços de Fotografia

Usos do modelo de contrato de fotografia:

É comum que os organizadores de um evento, seja ele uma feira comercial para exposição de produtos, seja um congresso acadêmico, tenham interesse em registrar alguns dos momentos mais relevantes do acontecimento na forma de fotografias. Também não é raro que se decida, em reuniões familiares, como encontros de Natal ou Final de Ano, contratar um fotógrafo profissional para dar descanso aos parentes, que não precisarão se preocupar a todo instante com a câmera fotográfica, e garantir a qualidade das fotografias. Em celebrações como aniversários infantis, festas de quinze anos, noivados e casamentos ou mesmo churrascos em comemoração a pontuais vitórias, como a aprovação de um filho no vestibular, sente-se a necessidade de documentar as alegrias em imagens. Em todas estas ocasiões, ao chamar-se um fotógrafo profissional para a realização do serviço, celebra-se, juridicamente, um contrato. É por não atentar para a relevância de formalização por escrito do que foi verbalmente combinado que muitas vezes se vêem as partes sem reação diante da frustração das expectativas decorrente de quebra de confiança por um dos contratantes.
É recomendável que o contrato seja celebrado por escrito, na forma de um instrumento de prestação de serviços de fotografia, que deve estipular as cláusula que irão regular a relação entre contratante e fotógrafo.
A Equipe do Direito Direto oferece aqui, para download, modelo deste tipo de contra, em que se cuida de determinar expressamente a extensão do serviço a ser prestado pelo fotógrafo: dia e local do serviço, tipo de evento a ser coberto, número de horas durante as quais o prestador deverá se colocar à disposição do contratante, bem com quantidade de fotografias que se compromete a tratar e entregar ao interessado. Não se descuida igualmente de prever o prazo que o fotografo terá para a entrega dos resultados serviço, bem como as obrigações do contratante, que deverá colaborar com o trabalho do profissional, cumprindo com os respectivos prazos contratuais. Também assim, o valor e a forma de pagamento pelo serviço são cuidadosamente determinados, a fim de que haja parâmetros precisos a oferecer diretrizes para a solução de desacertos. Finalmente, há precisas indicações quanto a multas decorrentes de descumprimento contratual, bem como diretrizes sobre rescisão do contrato.
O modelo de contrato de prestação de serviços de fotografia oferecido pelo Direito Direto deverá servir para oferecer base para a regulamentação pormenorizada da relação entre fotógrafo e contratando, protegendo ambas as partes.

Especificações do Produto

Produto Modelo de Contrato de Prestação de Serviços de Fotografia
País Brasil
Páginas 6
Dimensões Formatado para folha A4
Compatib. de impressão Impressoras Laser e Ink-jet
Editável Sim (arquivos .doc e .rtf)
Formato Microsoft Word
Adobe PDF
Rich Text Format
Plataforma (compatib.) Windows
Mac
Linux
Disponibilidade Em estoque (Download imediato)
Uso Número ilimitado de impressões
Número do produto #110
Tempo de download Menos de 1 minuto (aprox.)
Acesso ao documento Via URL secreta
E-mail com links para download
E-mail com arquivos (a pedido)

Você também poderá se interessar:

Envie seu comentário

*